Mergulhadores de resgate e cães farejadores já estão em Alagoas para ajudar nas buscas por corpos. Dados da Defesa Civil Estadual mostram que mais de 600 pessoas ainda estão desaparecidas e esses trabalhos tem o objetivo de diminuir esse alto número.
De acordo com integrantes da Defesa Civil, o número ainda é alto porque muitas famílias informam a mesma pessoa desaparecida e também por conta da falta de telefone - muitas famílias perderam o contato desde a tragédia.
O assessor do Corpo de Bombeiros, major Sandro, explicou que os mergulhadores de resgate devem atuar em áreas alagadas e os cães vão percorrer áreas secas, de destruição. Os animais foram treinados para encontrar corpos e alguns estiveram no Rio de Janeiro, onde várias pessoas morreram depois de um deslizamento causado pela chuva.
Ainda segundo o major Sandro, em Branquinha já foram montadas barracas do Exército Brasileiro que vão iniciar atendimento médico à população. Equipes da Secretaria de Saúde devem ser mobilizadas para também ajudarem nos trabalhos.
Notícia Postada em 23/06/2010 por: Fonte: Elaine Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário