quarta-feira, junho 23, 2010

Destruição: prefeita de Branquinha classifica situação como desesperadora



Prefeita de Branquinha, Renata Moraes, sofre com destruição causada pelas chuvas
As fortes chuvas que caíram desde sexta-feira (18) deixaram um rastro de destruição em Branquinha. A prefeita Renata Moraes classifica a situação do município como desesperadora.

“Estamos sem luz, sem água, sem comunicação. Não sobrou nada. A enchente levou posto de saúde, escolas, lojas e todas as secretarias da Prefeitura. A população perdeu tudo. Só ficaram de pé as casas dos dois morros”, lamenta a prefeita.

Ela lembra que os desabrigados estão alojados nas poucas casas dos morros e nas três igrejas, que estão superlotadas. Em lágrimas, Renata Moraes lembrou que no último dia 18 de maio, durante as comemorações da emancipação política de Branquinha, ela comprou veículos, inaugurou uma nova escola, um tele-centro e um posto de saúde. “Nada mais existe”, desabafa.

Durante a chuva da última sexta-feira, um dos centenas de imóveis que foram inundados pela enchente foi a casa da prefeita. Ela relata que teve que subir no telhado de sua casa para não morrer afogada. “Fiquei da noite de sexta até a madrugada do sábado com outras onze pessoas em cima do telhado da minha casa. Estava completamente ilhada, vi as duas casas vizinhas à minha desabar. Pedi ajuda para o Corpo de Bombeiros, mas só consegui sair do telhado quando minha irmã veio me resgatar em um bote”, afirma.
A prefeita já solicitou ajuda ao governo do Estado

Publicado por Iracema Ferro em 21/06/2010 as 09:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário